sábado, 19 de maio de 2012

Só a Fé basta ? Papel das Obras na Salvação.






Há só um mediador entre Deus e o Homem ,que é Cristo, portanto é somente por Ele que somos Salvos. Com a sua morte e ressurreição ele conquistou o nosso Perdão ,
 e conseguiu de maneira estraordinária perpetuar a sua existência terrena com a missa, que fora instituída por Ele , bem como todos os outros sacramentos.

Deus não NOS FEZ somente espírito, nós somos criaturas de corpo e Alma, portanto Deus age no mundo de forma à "atingir" não só a alma ,mas também a carne. Todas as formas VISÍVEIS de Sacramentos atingem o Corpo (através de nossos sentidos), e Atingem a Alma, pois Deus torna Divino tudo o que se submete ao seu poder.

Obra humana nenhuma pode comprar a Salvação, a única obra que comprou a Salvação para os Homens, é a Obra de Jesus Cristo, pois é através das obras de Jesus Cristo que somos Justificados : De modo que, toda boa obra feita, é feita pelo Espirito Santo através de nós.

Existem dois tipos de obras: seguir os mandamentos, ou fazer algo concreto como penitencia ,jejum,evangelização ou até mesmo martírio.


Pois bem: vamos por em ordem as coisas:obras e justificação e Salvação.

Marcos 10: 17. Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?"
18. Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom.
19. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe."
20. Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade."
21. Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.

Nessa passagem podemos ver que o Jovem Rico Praticava obras, era temente a Deus e seguia os Mandamentos, com tudo Jesus pede, para que o jovem se justificasse, vendendo os seus bens e dando aos pobres. obra essa que é visível aos olhos, e é muito dura para aquele rico. Uma vez que ele não faz a obra de doar aos pobres, jesus diz: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" com este ato ele justificariam petante Deus a sua fé.


Em outra passagem:

I Cor 6:10. os ladrões, gananciosos, beberrões, maldizentes, estelionatários, ninguém desses terá parte no reino de Deus.
11. E alguns de vós éreis isso! Mas fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados pelo nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus.

Podemos ver aqui que eles tiveram fé,portanto deixarem a vida pecaminosa. no entanto só após a conversão eles foram justificados por suas ações .

Em outra passagem:

Ap 19:8 Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente .(Pois o linho são as boas obras dos Santos).


Pois bem , saiba que , se a Igreja afirma algo, ela afirma com bases sólidas, pois ela é o corpo de Cristo visível.

Bom, para acabar com o assunto.

Apocalipse 20:13 ...Cada um foi julgado segundo as suas obras.       Apocalipse 22:12, Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.



Deus te Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário