terça-feira, 15 de maio de 2012

A Bíblia é a palavra de Deus?

O Quê é a Bíblia? seria ela a Palavra de Deus? Nos podemos dizer que sim, porém não a tenhamos como toda a palavra, pois Jesus Cristo é quem é o Verbo de Deus.
Sendo ela somente uma parte da Palavra, por conseguinte nela não está contida todo o MISTÉRIO Divino, porem nela esta o suficiente para que o Homem creia e tenha conhecimento da Boa Nova.

O Mundo continuou o seu curso , e a história continuou a ser escrita. Os contextos mudaram , a compreensão aumentou.  Muitas coisas aconteceram após a bíblia, muitos concílios , muito crescimento na teologia.

Jesus nos prometeu intendimento ao longo dos séculos, veja: João 16:13 seguintes...Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.
.Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará.

Mas ai você pode me dizer: Acaso os Apóstolos não receberam o Espirito Santo em Pentecostes? 
Eu te digo: Claro que sim! Porem os Apóstolos já haviam recebido o Espirito Santo antes de Pentecostes .
Veja: João 20:21.Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Então porque o Espirito Santo é derramado diverssas vezes nos Apóstolos e em nós mesmos?
Porque a verdade não foi já revelada completamente em João 20:22? porque o Espirito é derramado novamente em Atos 2:4 (ficaram todos cheios do Espirito santo)?

A Verdade nos é revelada através do Espírito Santo que, ao longo dos tempos vem nos dando experiência ,amadurecimento e compreensão. É bem verdade que Cristo se utiliza da Sua Igreja para levar a sua Boa Nova até os confins da terra , através da Tradição aprendemos com os erros e acertos do passado, através do magistério, confiamos que a bíblia é verídica e bem interpretada, afinal foi o Magistério da Igreja quem compilou a Bíblia.

A Bíblia sozinha é como um presente embrulhado, você contempla o embrulho e especula o que há la dentro, você acha que é uma bola ,ou uma roupa ou algo caríssimo. 

Porém a Bíblia juntamente com o Magistério e a Tradição é como este mesmo presente embrulhado, só que você sabe o que tem la dentro, pois foi o Magistério e a Tradição quem comprou este  Presente que se chama Bíblia.




Dedicado especialmente à Amanda Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário