quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Salvação e as Obras.


Protestante pergunta : Você acha que teríamos que ter algum mérito para mantê-la (a salvação)?
Resposta  :  Deixarei Paulo te responder! Fil 2:12.. vós que sempre fostes obedientes,trabalhai na vossa salvação com temor e tremor...
Sim amigo, a salvação já é nossa ,mas ela é "sistemática" como eu falei.Ela deve ser TRABALHADA, isso se chama obras, e o mérito é todo de Jesus Cristo, pois é Ele quem nos move.

 Cristo morreu na cruz para nos devolver o direito à salvação,

 A salvação ( ordinariamente) depende de algumas "exigências",o exemplo mais clássico é " aquele que crê em min e for BATIZADO, será salvo"

Serei ainda mais claro ,( intenda que as palavras que usarei não devem ser 100% interpretadas literalmente,ok?)
O Homem se tornou escravo do pecado, O Pecado Grave (intenda pecado Grave como algo que afronta direta e propositalmente o Amor de Deus)
O pecado grave nos priva da Comunhão com Deus, consequentemente nos tórna incapazes da vida eterna! Então Cristo veio a esse mundo
dar-nos SUBSÍDIOS PARA QUE,COM AS PORTAS JÁ ABERTAS DO PARAÍSO,POSSAMOS ADENTRAR.                COM A SUA MORTE Ele  "consegiu" o direito de nós recebermos o perdão!( o perdão é o que nos torna capazes de participar-mos da vida eterna)
Mediante o nosso Arrependimento ,Ele e seu MINISTÉRIO POR ELE, nos é dado o perdão!(não é o magistério mas é o próprio Cristo quem Pelos "apóstolos" perdoa)!

João 20:23 "Àqueles a quem perdoardes os pecados,ser-lhe-ão perdoados;àqueles a quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos"( disse isso dirigindo a palavra aos APÓSTOLOS)!

E pra quem tem ainda dúvidas sobre a confição sacramental particular.  Como os apóstolos poderiam perdoar ou reter-lhes, sem nem mesmo ter conhecimento do que se trata?

No final, as Obras não devem ser feitas em meu favor, mas a favor dos outros.         AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário