domingo, 18 de agosto de 2013

A Questão do Sábado.


Estou aqui hoje para esclarecer a questão Adventista da “Guarda do Sábado”.

Se você é adventista , convido você a realmente ler esta breve exposição .

Se você é Católico ou de outra comunidade Cristã ,aqui você encontrará suporte para rebater um adventista esbravejante , que joga na sua cara um milhão de versículos que dizem para Guardar o Sábado.

Primeiro: O Respaldo dos Adventistas está todo no antigo Testamento , ou Seja , na Antiga Aliança.

O Cristão Jamais pode contar com a Antiga Aliança (Hb 8,7. Porque, se a Primeira (Aliança) tivesse sido sem defeito, certamente não haveria lugar para outra)

Pois Bem , Vamos parar de enrolar , vamos ao que interessa!

O Cristão Deve Seguir o Exemplo de Cristo, ser IMITADOR dele   ,” João 8,12 .Aquele que me segue , não andará nas trevas”.

Vamos seguir Jesus Gente? Então Não vamos Guardar os Sábados !

 João 9,16 . Diziam alguns dos fariseus : Este homem (Jesus) não é o enviado de Deus, pois NÃO GUARDA O SÁBADO.

Na Nova Aliança , devemos ter o Conhecimento de Cristo , e não se apegar em questões simbólicas que, já tiveram seu sentido Consumado na Cruz. Veja.

Col 2,16-17  . Ninguém pois vos critiquem por causa de comida ou bebida, ou espécie de festas ou de luas novas OU DE SÁBADOS. Tudo isto não é mais que sombra do que deveria vir. A realidade é Cristo .

Todas estas coisas , como Circuncisão , A Lua Nova , as Festas e o Sábado , tudo isto era apenas uma sombra do que haveria de Vir.

Como Lemos na História Eclesiástica , que conta que os Primeiros Cristões não Guardavam o sábado , mas sim , se preocupavam com as coisas de Cristo. Veja

História Eclesiástica  de Eusébio
  Livro I .Cap IV ,8. Não se preocuparam com a circuncisão corporal, como tampouco nós; nem da guarda do sábado, como tampouco nós; nem da abstenção destes ou daqueles alimentos, nem de afastar-se de tantas outras coisas, como Moisés deixou por tradição para que se cumprissem como símbolos, e que nós, os cristão de agora, tampouco guardamos. Em troca, claramente conheceram ao Cristo de Deus que, como demonstramos antes, apareceu a Abraão, tratou com Isaac, falou a Israel e conversou com Moisés e com os profetas posteriores.

Pois bem Irmãos , Ficou Claro , que, A Exemplo do Próprio Jesus Cristo , O Verbo encarnado , o mesmo verbo que deu as Leis da Antiga Aliança , este mesmo Verbo feito HOMEM  , Não Guardava os Sábados. Pois nós Cristãos apenas o seguimos neste quesito.

Agora vamos partir para o Outro Lado , Com tudo os Cristãos Guardavam o Domingo, o Chamado dia do Sol, Pois O Seu Mestre havia ressuscitado deste Dia, e também porque foi no Primeiro dia que Deus Criou a Luz e separou as trevas da Luz, veja como Justino nos explica esta questão .

 

I Apologia de Justino 67,7

Celebramos essa reunião geral (Missa) no dia do sol (Domingo), porque foi o primeiro dia em que Deus, transformando as trevas e a matéria, fez o mundo, e também o dia em que Jesus Cristo, nosso Salvador, ressuscitou dos mortos. Com efeito, sabe-se que o crucificaram um dia antes do dia de Saturno (Sábado) e no dia seguinte ao de Saturno, que é o dia do Sol, ele apareceu a seus apóstolos e discípulos, e nos ensinou essas mesmas doutrinas que estamos expondo para vosso exame.

 

Como também nos é relatado em Atos 20,7 “No Primeiro dia da Semana , estando nós para partir o pão...”

 

Queridos , a penúltima coisa:  Mesmo na Antiga Aliança não os era agradável à Deus a Guarda do Sábado , da maneira como o faziam , pois os aplicavam como subterfúgio.

Isaías 1,13 As vossas luas novas e os vossos sábados, a minha alma os detesta; o vosso dia de grande jejum e a vossa ociosidade, eu não os suporto.

 

Deus Quer o Amor , Cristo Veio Para nos Apresentar com perfeição os planos de Deus.   Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado !(Jo 13,34)

 

Agora você adventista , tem uma decisão a tomar. Ou segue o Exemplo de Cristo e dos primeiros Cristãos não guardando o Sábado , Pois foi-nos dada uma Aliança Mais Perfeita . Ou você continua Apegado a este subterfúgio  que para os nossos tempos se torna demoníaco , Pois te faz Por o sábado acima de muitas coisas valiosas , acima até de pessoas , quebrando o mandamento de Cristo.

Digo isso porque os Amo!

 

Não há mais motivos para você guardar o sábado , não tenha medo de Se entregar nos braços de Cristo . Não tenha medo de aceitar a Nova Aliança!
 
A Paz de Cristo  a Todos vocês!

Por: Douglas Manoel
 
 

4 comentários:

  1. Meu querido irmão os homens mudam suas leis seu comportamento suas doutrinas, mas DEUS não muda.veja Malaquias 03:06 DEUS não muda e sua lei moral os dez mandamentos escritos pelo o seu próprio dedo ÊXODO 31:18 nunca mudou e nunca mudará porque é a base do seu governo e é tão eterna quento o próprio DEUS. Jesus também não mudou SÃO MATEUS 05:17,18,19 ELE assim com o DEUS pai também é imutável. HEBREUS 13:08 A única lei que mudou foi a lei cerimonial que apontava para o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Toda aquelas leis cerimoniais terminaram com a morte de JESUS na cruz VEJA EFÉSIO 02:15 E Colossenses 02:14. FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, se Deus não Muda sua essência ! Questões supérfluas como esta do Sétimo dia ou a questão de comer porco. isto muda conforme o contexto .

      Excluir
  2. Não vou nem citar textos Bíblicos que confirmam a guarda do sábado, mas com exceção citarei Lc 23: 54-56, em que a Mãe de Jesus GUARDOU O SANTO DIA. Vc cita livros apócrifos. A igreja Católica pensa que Deus. Ao escrever o domingo como Dia do SENHOR promulgado pelo Papa Gregório XIII Nomes dos dias da semana 12
    Nº Latim
    1 domingo Dies Dominica aut Solis dies (Dia do
    Senhor ou Dia do Sol)
    2 segunda-feira Lunae dies (Dia da Lua)
    3 terça-feira Martis dies (Dia de Marte)
    4 quarta-feira Mercurii dies (Dia de
    Mercúrio)
    5 quinta-feira Jovis dies (Dia de Júpiter)
    6 sexta-feira Veneris dies (Dia de Vénus)
    7 sábado Saturni dies (Dia de
    Saturno)

    ResponderExcluir