quarta-feira, 2 de julho de 2014

Apologia ao Matrimônio.

Quero já no começo deixar bem claro que com este texto eu não quero de maneira alguma invalidar a Vida religiosa celibatária como sendo válida... porem vejo que hoje em dia o que não falta é gente incentivando a vida religiosa, então eu venho aqui para encorajar aqueles que tem vocação para o matrimônio, mas que muitas vezes se vêem sufocados por influências externas , e acabam tornando a vida um inferno, já não sabem de mais nada, nem se casam nem se consagram, nem mesmo namoram .

O Homem foi criado para o Matrimônio, não para o celibato...(Gê 1,28  .Mt 16,6)

Todos nós existimos graças ao Matrimônio (hipoteticamente falando)

Se todos os seres humanos se casassem, não haveria problema algum, mas se todos os seres humanos fossem celibatários seria o fim da Criação.

Muitas meninas são atraídas pela vida religiosa com a promessa de que elas irão casar-se com Cristo, com tudo , toda a Humanidade que for igreja é por excelência esposa de Cristo, pois a Igreja é a Esposa, basta-nos ser Igreja então, não há necessidade do celibato para ser esposa de Cristo. (Ap 19,7. "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque se aproximam as núpcias do Cordeiro. Sua Esposa está preparada.")

Todos nós na Eternidade não mais teremos esposas ou esposos, mas somente a Cristo (Mat 22,30 "Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu.") , então muitas pessoas tentam antecipar a realidade Eterna para este mundo. Com tudo, o matrimônio não nos impede de sermos totalmente esposas de Cristo, pois  toda pessoa que tem o Sacramento do Matrimônio casa-se com Cristo ,por meio do seu cônjuge! Já uma pessoa que tem vida religiosa, não é dotada de nenhum sacramento para tal..(Exceção dos Padres) , não existe um sacramento de iniciação para freiras ou para Consagrar-se a novas comunidades, por exemplo.


O Matrimônio é um sacramento ,a ordem também... mas a consagração à vida religiosa não.

Quem contrai o Matrimônio dentro dos planos de Deus, está se consagrando a Deus de modo sacramental .

Portanto o Sacramento que nos torna Esposa de cristo é o Batismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário