quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Apologia ao Teísmo . (Defesa de um Deus Eterno contra o Ateísmo )




Se um dia aconteceu um fenômeno que deu a origem do cosmos, é por que determinadas forças se juntaram numa determinada proporção matemática capaz de produzir este efeito.

Se isto aconteceu num determinado momento, é por que esta proporção matemática , já era válida pra produzir este efeito desde muito antes que ela se produzisse. Todo fenômeno da natureza expressam proporções matemáticas que são válidas antes dos fenômenos se manifestarem. A totalidade das proporções matemáticas que regem o cosmos existem eternamente muito antes do cosmos , inclusive as proporções matemáticas que permitem que um animal dotado de um cérebro “tal” , pense e tenha consciência .

Então se você tomar a totalidade dessas proporções e dessas relações ,você obtém um “negócio” chamado “Logos divino”. O Logos divino preexiste ao universo e ponto! Isto é um dado científico e não há ninguém que possa responder a isso!

Alguma objeção possível: Um ateu poderia dizer: - As proporções não eram válidas na esfera das possibilidades, elas só se tornaram válidas na “realidade”.

Resposta para esta objeção: Tudo aquilo que é real é por definição possível .O “esquema” total das possibilidades realizáveis é o “Logos divino”, e ele necessariamente preexiste a existência da própria realidade cósmica.

(Transcrito por Douglas Manoel, retirado do programa True outspeak 21/12/2009 apresentado pelo filósofo Olavo de Carválho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário