sábado, 18 de agosto de 2012

O Ladrão da Cruz foi Salvo pela fé somente? Mais um capitulo de Sola Fide.


Veja bem, infelizmente muitos protestantes acusam  a igreja católica de pregar o PELAGIANISMO , heresia esta que foi combatida, e não acatada pela Igreja Católica.
Ou seja, eles acham  que a Igreja prega que o homem deve buscar a salvação com suas próprias forças . porem não é isto que a Igreja prega .

Antes de mais nada eu devo afirmar que nos e os protestantes concordamos em um aspecto!   que o Ser Humano NÃO PODE SALVAR A SI MESMO !!! tanto é verdade que a própria fé  nos é dada pela Graça de Deus, logo a fé é consequência da graça , e não o contrário (a Graça sustenta a fé ,e a fé verdadeira promove ainda mais Graça). De maneira que ,    Deus, não querendo ferir o LIVRE-ARBÍTRIO , nos faz homens livres para ter uma fé viva (que é a fé operante) , ou uma fé morta (inútil).


O homem não é autor de sua própria salvação! O autor da Salvação é Deus. "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens." (Tito 2.11).
Num primeiro Momento, olhando para esta passagem, poderíamos afirmar que não há mais condenação para o homem, pois a graça Salva a todos os homens , no entanto sabemos que não é assim que funciona, pois o inferno existe, e  não está ai para enfeitar a bíblia.

De fato esta passagem é absolutamente verdadeira pois Jesus trousse a Salvação a todos os homens , Como? Com o Sacrifício da Cruz.
No sacrifício da cruz está contido todo o mistério da Salvação.

O Sacrifício da cruz foi perfeito, não há nada a acrescentar nem a subtrair. Com tudo Paulo nos diz uma coisa interessante.Agora eu me regozijo nos meus sofrimentos por vós, e completo, na minha carne, o que falta das tribulações de Cristo pelo seu Corpo, que é a Igreja.”(Colo 1:24)

Mas como assim Paulo? Como eu vou Completar na Minha carne algo que já é perfeito?Sabe, a Carne aqui, significa tudo o que envolve a nossa liberdade , é o “Aceitar o plano salvífico.Bom, agora finalmente eu posso responder a pergunta.

Jesus Cristo não trouxe a Salvação somente para o ladrão na Cruz , mas para TODOS os homens. Bastou então o ladrão fazer a parte que Deus designou para nós,o “completar na minha carne”. O Ladrão usou a sua liberdade para aceitar a salvação que nos foi dada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário