quarta-feira, 2 de julho de 2014

O diabo é a parte ruim de deus?Não!


Uma afirmação que se encontra é que, Deus vendo que havia maldade dentro dele a expulsou em forma de diabo, então baseado nisso , alguns argumentos contrários.

Se o diabo é a parte ruim que saiu de deus então quando foi que isto aconteceu? Em algum momento! Mas sendo Deus Eterno ele não teve começo . sendo o diabo uma parte ruim de deus ele deverá ser a quarta pessoa da ss trindade  , e sendo ele também um deus ele não poderá ter começo, portando ele não pode existir a partir de um determinado momento,  portanto o diabo é uma criatura , pois ele teve começo, e se ele teve começo ele não pode ser Deus.

Se deus um dia viu que  havia maldade nele, então quando foi que isso aconteceu?  Vamos supor que deus viu que era mau quando castigou os homens o expulsando do paraíso , pois bem ,  isto também seria impossível pois a serpente ou seja, o diabo, já existia antes que o homem fosse punido por alguma coisa, depois de o homem ser tentado pelo diabo, e caindo no pecado, deus os expulsa do paraíso (linguagem simbólica do Gênesis, que significa que onde há pecado Deus não está).

O que seria maldade? Se tivermos o conceito de maldado como as punições de Deus para com o homem , como o dilúvio, as pragas do Egito, etc.. todas feitas por Deus, e não pelo diabo, que Já existia...
Nele não há maldade, porém há justiça.. o que para nós pode ser considerado maldade, para Deus é justiça... 

O Diabo não poderia ter feito as várias punições do antigo textamento, pois o diabo jamais obedeceria a Deus,pois o pecado do Diabo é justamente a desobediência, por isto ele não tem parte com Deus, e foi lançado no inferno .

O Diabo não é Deus, pois ele não pode criar nada.. ai podemos nos perguntar.. mas e o Pecado? E as trevas? Não foram criações dele? A resposta seria, sim e não,  pois o Pecado NÃO É UMA CRIAÇÃO , o pecado foi inventado pelo demônio mas ele não é uma criação, é justamente o contrário! O Pecado é uma Acriação, ou seja é uma “des-criasção” , é a forma que o diabo encontrou para “atingir” a deus,  é como se o diabo tentasse desmanchar aquilo que Deus criou.  O pecado é uma forma de corromper a Criação, ou seja o pecado é um ponto negativo,assim como as trevas é a ausência da luz(espiritualmente falando) de maneira que é através do pecado que somos condenados ao inferno, pois a criação de Deus foi então corrompida pelo pecado.

Dito isso podemos passar para uma outra etapa.
Afinal o diabo é o mal ou ele é mal? O diabo é a personificação do Mal ou ele é dotado de maldade?
Existem muitos demônios , então ele não pode ser a personificação do mal, e sim ser dotado de mal... quando que o Mal foi gerado? No momento em que os Anjos decidiram não obedecer mais a Deus, pois eram dotados de liberdade.. Logo o Mal é a aversão a Deus, o Mal é a “negativa” , por isso não podemos dizer que o mal é uma criação, assim como o pecado.

Para nós seres humanos , podemos cair no erro de identificar o mal apenas com aquilo que nos fere o prazer ou o prazer do outro , pois sendo seres que vivem para o prazer , uma vez que este prazer das coisas some somos tentados a identificar isto como o mal (este exemplo se aplica a pessoas que não vivem a fé católica). Ou seja, quando somos atingidos pelo mal...uma doença, um imprevisto, um desprazer do dia a dia... só que tudo isto não é o Mal, pois o Mal nunca é o Objeto e sim o motivo...assim como o pecado , não é o objeto mas o motivo...

Portanto aquela frase, há males que vem para o bem, está errada... pois se vem para o bem é o motivo.. o objeto não pode ser mal.. então objetivamente não é um mal,
Objetivamente o Mal é tudo aquilo que Destrói a Criação de diversas formas.

O Diabo não pode ser Deus pois Deus não pode ser destruído, e segundo o que o Próprio Jesus disse (Mateus 12,25)”Todo Reino  dividido contra sí mesmo, será destruido” ,Logo se deus está dividido contra mesmo ele será destruído , mas Deus não pode ser destruído , logo o diabo não é Deus!



Observações : Em muitas partes eu escrevi Deus com "d" minúsculo propositalmente, diante a proposta a ser refutada.
A imagem usada para ilustrar este artigo é tão herética quanto a proposta a ser refutada.

Douglas Manoel


Nenhum comentário:

Postar um comentário